Sindireceita realiza edição do “Diálogo Aduaneiro”

0
972

A primeira edição do Diálogo Aduaneiro, que será realizado pelo Sindireceita, no dia 18 de agosto, das 8h30 às 16h30, no Centro Cultural Brasil XXI, Sala Melhores do Mundo, em Brasília/DF, contará com a participação do secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), Rodrigo Henrique Roca Pires, que também preside o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP/MJ). O secretário participa da abertura do evento e vai tratar do tema “Os Desafios das Fronteiras Digitais e o Comércio Eletrônico”.

Em seguida, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas participa como expositor e abordará o tema “A importância do controle de fronteiras para a sociedade”. As apresentações integram o primeiro painel de discussões que terá como moderador o professor do Mackenzie Brasília e sócio do Madrona Advogados, Rodolfo Tamanaha.

Também participam deste primeiro painel de debates a Analista-Tributária da Receita Federal do Brasil e representante do Sindireceita, Karla Rosas, a secretária-executiva do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP/MJ), Silvana Silveira, o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), Edson Vismona, o diretor executivo da Associação pela Indústria e Comércio Esportivo (ÁPICE), Renato Jardim e o gerente de desenvolvimento da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Oliver Tan Oh.

À tarde, as discussões prosseguem. O segundo painel vai abordar o tema “O que precisamos para uma fiscalização efetiva?” que contará com a participação do deputado federal Alexis Fonteyne (Novo/SP), presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

Os debates e apresentações do segundo painel terão como moderador o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Luciano Barros e as participações do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil e representante do Sindireceita, Paulo Kawashita, do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Marcus Firme Reis, do presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Dovercino Borges Neto, da diretora-geral da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Univisa), Yandra Ribeiro Torres e do jornalista que cobre há mais de 9 anos as regiões de fronteira do Brasil, Martim Francisco Lemos de Andrada e Silva Neto.

Para participar presencialmente do Diálogo Aduaneiro
O evento é aberto a servidores públicos, pesquisadores, especialistas e estudantes que podem se inscrever gratuitamente.

Ao final do evento, serão emitidos certificados de participação. Os interessados devem se inscrever e as vagas são limitadas. Estudantes interessados em acompanhar presencialmente o evento devem preencher o formulário. Ao final, será fornecido certificado de participação.

Clique no link para se inscrever. https://forms.gle/NxZLtirPqzqc5Yja7

Para Analistas-Tributários e servidores de outros órgãos públicos, basta preencher o formulário. Também serão encaminhados certificados de presença.

Clique no link para se inscrever. https://forms.gle/NxZLtirPqzqc5Yja7

Para participar e acompanhar a transmissão do Diálogo Aduaneiro

O evento poderá ser acompanhado pelo canal do Sindireceita no Youtube: https://www.youtube.com/c/SINDIRECEITADEN

Texto e arte: Sindireceita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome