Temas ligados às fronteiras em pauta na mídia

0
926

Na edição do Jornal Hoje de 21 de janeiro foram exibidas duas reportagens cujas abordagens tiveram participação do IDESF.
A primeira matéria teve como temática a expansão dos free shops pelo Brasil e os impactos esperados com o aumento na cota de compras autorizado pela Receita Federal no final de 2021. Na reportagem, são mostrados dados referentes à quantidade de lojas em funcionamento e como o turismo de compras pode ser impactado com tal resolução da RFB.
A matéria pode ser acessada no link a seguir.

A mesma temática, porém, com conteúdo mais detalhado, foi abordada em uma reportagem exibida na RPC TV – afiliada Globo no Paraná, sob o título “Aumento do limite de compras atrai consumidores para lojas francas no Brasil”.

A outra matéria tem como foco o aumento nas apreensões de cigarros contrabandeados quando comparados os anos de 2021 e 2020. No ano passado, as apreensões somaram mais de R$ 1,3 bilhões, 20% maior do que em 2020. O Presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, comentou na entrevista as perdas para a indústria, geração de emprego e impostos relacionados ao contrabando de cigarros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome