Evento promoverá debates sobre o tráfico de pessoas. Inscreva-se aqui

0
1580

A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CTETP/Foz) realiza, no dia 25 de novembro, o VII Seminário Internacional da Tríplice Fronteira. O evento será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, das 18h30 às 22h, de modo presencial, uma vez que a cidade já teve liberada realizações dessa natureza.
As inscrições devem ser feitas no site do IDESF, no link www.idesf.org.br, ao final da página, está o formulário. Uma vez confirmada a participação no evento, haverá emissão de certificado de 4 horas.
A CTETP é composta por um grupo de entidades de Foz do Iguaçu e tem atuação constante na disseminação de informações e no combate a todas as modalidades de crimes que se caracterizam como tráfico de seres humanos. A Câmara Técnica é vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e tem a coordenação do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).
Entre as instituições integrantes está a Caritas, o grupo Jocum (Jovens com uma Missão), Guarda Municipal, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Casa do Migrante e as secretarias municipais de Esportes e da Assistência Social.

**Programação**

18h30 – Coffee / Inscrição

19h00 – Abertura
• Coord. da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CTETP/Foz), Rosane Amadori
• Representante da Caritas, Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus Borges

19h20 – Apresentação de teatro sobre o tema – JOCUM

19h30 – Palestras magnas:
• Representante da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ), Diretora de Migrações, Lígia Neves Aziz Lucindo
• Representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para
Refugiados (ACNUR), Silvia Sander

20h30 – Mesa Redonda – Mediação: Luciano Barros (Pres. IDESDF)
• Palestra – Prevenção
Ludmila Paiva: Formada em Direito pela UFRJ. Mestre em Direito pela UERJ. Especialista em tráfico de pessoas e trabalho escravo. Co-fundadora do Instituto Migração, Gênero e Raça (I-MiGRa).

• Palestra – Responsabilização
Joziel Brito de Barros: Delegado de Polícia Federal. Chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (SRTP/DDH/CGMADH/DICOR/PF)

• Depoimento – Acolhimento aos refugiados
Edna Nunes: jornalista e coordenadora da Ong Embaixada Solidária (Toledo/PR)

21h30 – Debate

21h50 – Considerações finais e encerramento

*Programação sujeita a alterações

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome