Informações e matrículas estão disponíveis no site

https://mbaonline.idesf.org.br/

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), lançou um MBA para promover a formação de quem atua nos diversos segmentos das áreas de fronteira. O objetivo é proporcionar ao aluno uma visão transversal e uma análise do ambiente, negociações, segurança, movimento de capitais, logística e estratégias integradas para tais regiões.
O MBA tem duração de 18 meses e as aulas são realizadas na modalidade on-line ao vivo, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. O formato ao vivo é mais vantajoso por ser mais interativo e o usuário pode tirar dúvidas e ter contato com os professores no momento de transmissão das aulas.
Outro diferencial é que logo no início do curso, o aluno iniciará a formatação de um plano de negócios e, durante esse processo, terá mentoria dos professores do IDESF. Também faz parte da estratégia de formação do MBA fazer com que o estudante tenha contato com cenários fronteiriços nacionais e internacionais. Para isso, o IDESF faz a articulação de visitas técnicas no Brasil e em outros países. Uma vez aluno do IDESF, ele sempre será convidado a participar de tais experiências in loco.

Os professores são profissionais que atuam no contexto de fronteiras no Brasil e em outros países como Alemanha, França, Argentina, China e Estados Unidos e são representantes de organizações públicas e privadas, que têm uma visão estratégica internacional.
“O desenvolvimento das áreas de fronteira necessita de pessoas com capacidade de fazer análises diferenciadas e de gestores com visão estratégica que enxerguem as potencialidades que essas regiões têm”, destacou o Presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros.
O IDESF já conta com mais de 300 egressos que fizeram a pós-graduação voltada à gestão, estratégia e planejamento de fronteiras. No MBA, o objetivo é somar o cenário de negócios internacionais e projetos específicos para estas regiões, para formar pessoas com perfil de análise transversal e globalizada.

Quem pode fazer o MBA?
Qualquer pessoa que tenha completado o curso de graduação. Ao final, o aluno terá certificação internacional pela ESIC, uma das 10 maiores escolas de negócios do mundo.

Conteúdo programático

– Panorama e potencialidades das fronteiras do ponto de vista econômico
– Atividades de Orientação: Modelagem de negócios para a fronteira.
– Geopolítica e geoeconomia das fronteiras
– Acordos de cooperação internacionais – América Latina e Mercosul
– Movimentos de capitais e tributação para as fronteiras
– Gestão de projetos para regiões de fronteira: PMBOK e métodos ágeis
– Teoria dos jogos aplicada à estratégia de negócios.
– Inteligência competitiva e negociação comercial
– Gestão em governança e compliance no setor público e privado
– Liderança e gestão de equipes de alta performance
– Gestão Em TI, E-Business, E-Commerce e E-Government
– Segurança, cibersegurança e estratégias integradas para as fronteiras
– Logística, trade e supply chain: infraestrutura em regiões de fronteira
– Agronegócio, turismo, comércio e infraestrutura como vetores regionais fronteiriços.

Informações e matrículas
Estão disponíveis no site https://mbaonline.idesf.org.br/mba-idesf/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome