Empresário José Elias Castro Gomes é nomeado secretário de Transparência e Governança

0
3328

Empresário José Elias Castro Gomes e pres.do IDESF, Luciano Barros, assinam suspensão temporária de atividades no Instituto

O empresário José Elias Castro Gomes foi nomeado pelo prefeito Chico Brasileiro para assumir a recém criada Secretaria Municipal de Transparência e Governança. Zé Elias, como é conhecido pelos amigos, é empreendedor com atuação em diferentes áreas, entre elas a educação, na qual atuou por 20 anos como administrador do colégio COC Semeador. O empresário também respondeu como Diretor de Relações Institucionais e Empresariais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) desde a sua fundação.

A nova secretaria faz parte da reestruturação administrativa do Executivo municipal e terá a Diretoria de Gestão da Transparência e Compliance. A pasta foi criada com objetivo de fortalecer os mecanismos e instrumentos de prevenção à corrupção e fraudes no âmbito da administração do município.

Zé Elias é natural de Castro, mas mora em Foz do Iguaçu há 22 anos. Casado e pai de três filhos, o empresário tem entre outras experiências a presidência do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná – Regional Cataratas. Também estarão sob o comando do novo secretário as diretorias de Cerimonial e Relações Públicas, Comunicação Social e Informações Institucionais, além da Ouvidoria Geral do Município.

Para assumir o cargo, o empresário pediu afastamento temporário de sua função no IDESF, oficializado na manhã desta segunda-feira (11). “Agradeço muito a contribuição do IDESF e a experiência acumulada enquanto diretor do Instituto. Muitas das práticas que aprendi no desempenho dessa função poderemos implantar nesta nova Secretaria”, afirmou Castro Gomes durante a assinatura.

“Naturalmente lamentamos a saída do Zé Elias da diretoria do IDESF, uma vez que desde a fundação ele emprestou para o instituto a seriedade e o profissionalismo que lhe é peculiar. Porém, é uma satisfação vê-lo assumir o desafio de conduzir a governança do município. Por conhecer o Zé Elias há muitos anos, confiamos plenamente não só na sua capacidade técnica, mas em sua integridade, para conduzir a pasta”, afirma o presidente do IDESF, Luciano Barros.

Minicurrículo – José Elias Castro Gomes é casado e pai de três filhos e foi administrador /mantenedor por 20 anos do Colégio COC Semeador, instituição de ensino com classes do maternal ao ensino médio e atendimento de aproximadamente 1,2 mil alunos por ano. Acumula experiências no campo educacional como presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Regional Cataratas); primeiro conselheiro do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR) e membro representante da Sociedade Civil do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

É diretor da Iapó Administradora de Bens Próprios Ltda. e responde pela diretoria de Relações Institucionais e Empresariais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) desde sua fundação. Atuou ainda em funções como vice-presidente do Foz Cataratas Futsal; secretário do Fórum da Comunidade Unioeste Foz do Iguaçu; sócio proprietário da Able Agência de Viagens e Turismo; consultor da Rafagnin, Maran & Cia. Ltda; diretor Comercial e de Marketing do Hotel Internacional Foz e sócio proprietário da Foz Mídia Exterior Ltda.

Assinatura de suspensão de atividades do diretor José Elias

Texto e foto: Rosane Amadori/Comunicação IDESF (45)99101-1045

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome