Pós-graduação: próximo módulo aborda ações integradas e resolução de conflitos

0
3031

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, os alunos da Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras, oferecida pelo IDESF, terão mais um módulo do curso. O superintendente de Segurança Empresarial da Itaipu, Coronel Alfredo Taranto, e o auditor fiscal da Receita Federal, Alan Towersey, ministram aulas sobre ‘Ações integradas em segurança pública e resolução de conflitos’ para alunos das turmas de Foz do Iguaçu, Cascavel e Porto Alegre, que passaram a ter aulas online por conta da pandemia.

O Coronel do Exército Alfredo Taranto foi assistente do general brasileiro que comandou as tropas estrangeiras (Force Commander) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Além da experiência internacional, acumula uma vasta atuação em território nacional, que inclui o comando do Grupo de Artilharia de Campanha da Selva em Boa Vista (RR), unidade militar responsável por 700 quilômetros da faixa de fronteira com a Guiana e a Venezuela.

Também foi oficial e atuou na área de inteligência do Estado Maior do Comando Militar do Sul do Exército e serviu três anos na Presidência da República, como coordenador de eventos presidenciais. Taranto atuou ainda na gestão de recursos humanos como subdiretor da Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações do Exército, área responsável pelo plano de carreira de 70 mil militares brasileiros.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), intensificou a formação, incluindo o curso de Comando do Estado Maior, feito na Escola de Estado Maior, no Rio de Janeiro. Também concluiu três mestrados: em Operações Militares, em Ciências Militares e em Estudos Estratégicos em Segurança Internacional – este último, na Universidade de Granada, na Espanha.

Como auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Alan Towersey é chefe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho do órgão, em São Paulo. É bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro e cursa Direito pela Faculdade da Américas.

Tem mestrado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Estratégica e Propriedade Intelectual, pela Aoyama Gakuin University (Japão), com bolsa pela Organização Mundial de Aduanas. E pós-graduado em Direito Tributário, pela GVLaw, Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas.

Em breve, o IDESF inicia nova turma desta formação única, com enfoque fronteiriço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome