Alunos da pós-graduação têm módulo sobre modais logísticos

0
1850

O que gera maior prejuízo a uma empresa em termos de distribuição: a falta de um produto ou a sobra no estoque? Esse foi um dos debates trazidos para a sala de aula pelo professor Nicolas Jolivet, um dos professores da Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras oferecida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

O módulo ‘Modais logísticos: panoramas e potencialidades’ foi ministrado neste final de semana e o professor Nicolas Jolivet trouxe seus conhecimentos em uma aula extremamente didática e rica em conteúdo diretamente da Alemanha, onde atualmente desempenha funções no setor. Professor da Esic – Business & Marketing School, Nicolas trouxe aspectos como o grau de verticalização das empresas e instituições, a curva ABC de estoque e a cadeia de valor que faz da logística um elo essencial na intermediação entre o fabricante e o cliente. Este último item ganha importância redobrada em tempos de pandemia, quando o consumo doméstico demanda logística ainda mais eficiente.

Também ministraram aula no módulo o professor da Esic e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), João Mayer, e o Coronel Daniel Costa Lima.

Os professores

Nícolas Jolivet é licenciado em Logística (Kaufmann) pela Industrie und Handelskammer, na Alemanha, com MBA em Durham University, na Inglaterra, e tem mais de 18 anos de experiência em Logística Internacional, Supply Chain Management e gerência de projetos.  Hoje é responsável pelo desenvolvimento das vendas na América Latina em empresa multinacional alemã.

Mayer é formado em administração, com MBA em Logística pela Universidade Regional Integrada Alto Uruguai, Especialista em Gestão da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem sido executivo com carreira desenvolvida nas áreas de supply chain e industrial nos últimos 30 anos, em empresas multinacionais e nacionais, é responsável pelo blog Purchasing and Logistics e pelo canal no youtube Supply Chain Chanel e tem artigos de opinião escrito em revistas de tecnologia e tendências de mercado em Supply Chain.

O Coronel Daniel Costa Lima é bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e bacharel em Análise de Sistemas, pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. É mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e participou de vários programas/projetos das Forças Armadas, como o Programa Estratégico Estruturante, o Sistema de Coordenação de Operações Terrestres Interagências, Novo Sistema Logístico, Radio Frequency Identification ambos do Exército Brasileiro, Safe and Smart Cities, Simulador de Operações Cibernéticas – Cyber Range. Atualmente, é professor dos cursos de graduação na área tecnológica na UNAES (Anhanguera Educacional), em Campo Grande-MS.

Comunicação IDESF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome