IDESF firma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR)

0
2302

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) firmou, nesta quinta-feira (08), parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), por meio da 2ª Vice-Presidência da instituição. O convênio prevê o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências e foi assinado entre o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, e o 2º vice-presidente do TJ/PR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, na sede do Instituto.

Por meio da parceria será possível desenvolver ações, programas e projetos conjuntos. De imediato, a cooperação prevê o envolvimento do IDESF em dois projetos desenvolvidos pelo Tribunal: o Jovens Promissores TJ/PR, que atende adolescentes de 14 a 18 anos, e o Projeto de Incentivo à Autonomia (PIA), que atende crianças a partir dos sete anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Luciano Barros destaca a atuação do IDESF enquanto agente de desenvolvimento de fronteiras. “Por meio de cooperações com diferentes instituições públicas e privadas, o IDESF amplia sua atuação dentro e fora do País. Esse convênio com o Tribunal de Justiça consolida o trabalho que assumidos com seriedade, de atuarmos como agente de desenvolvimento de fronteiras”, ressaltou. A parceria foi construída por intermédio do diretor Jurídico do IDESF, Javert Ribeiro da Fonseca Neto.

O Instituto mantém atualmente convênio com diversos órgãos e entidades nacionais e internacionais. Entre os mais recentes estão as parcerias firmadas com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Foz), Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/Foz).

Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios dessas regiões.

Assessoria de Comunicação IDESF

Rosane Amadori (45) 99101-1045

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome