Master em Marketing e Gestão de Negócios (GESCO Slim)

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DESCRIÇÃO DO CURSO 

O Master em Marketing e Gestão de Negócios – GESCO é o programa que proporciona uma especialização prática em estratégias de Marketing e no planejamento e desenvolvimento de operações focadas nos critérios de rentabilidade e liquidez aplicados nas empresas.

É um programa especialmente desenhado para que tanto profissionais e diretores das áreas de marketing e comercial, quanto profissionais que pretendem assumir a direção e gestão de marketing, possam enfrentar, com garantia de êxito, as constantes mudanças do mercado, através de um permanente processo de atualização.

Este Master permite que seus participantes se relacionem com profissionais e diretores de empresas de diferentes ramos de atividade, proporcionando a troca de experiências e a geração de Networking, além da prática exercida em planos de marketing e simulações baseadas em situações reais.

Este Master busca fortalecer o perfil profissional e diretivo de todos os participantes, com ênfase em:

  • Business Management and Environment
  • Expert Knowledge
  • Personnel and Management Development

OBJETIVO

  • Proporcionar uma visão teórica e prática das funções e aplicações do marketing e da gestão de negócios em núcleos comerciais e empresariais;
  • Desenvolver as bases para a coordenação de atividades de marketing com amplo foco nos stakeholders;
  • Preparar o aluno para a utilização de instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e vendas;
  • Capacitar o aluno para a análise de situações, problemas e riscos para posterior tomada de decisões, fixando objetivos e metas, indicando estratégias, planejando ações e desenvolvendo sistemas de controle.

PERFIL DO ALUNO

O Master GESCO é dirigido a:

  • Profissionais da área de Marketing e Gestão Comercial que desejam renovar conhecimentos;
  • Profissionais de outras áreas que encontram no Marketing um complemento para sua formação e desenvolvimento;
  • Consultores e assessores que buscam adquirir a atualização e revisão sistemática e rigorosa dos conhecimentos e aplicações do Marketing e Gestão Comercial;
  • Todos os universitários que buscam adquirir uma formação sólida nas áreas de Marketing e Gestão Comercial para seu desenvolvimento profissional e diretivo.

METODOLOGIA

A metodologia que desenvolvemos para nosso Master GESCO busca capacitar o aluno para o desenvolvimento de suas habilidades e atitudes, transmitindo os conhecimentos essenciais para que possa assumir a direção de uma empresa.

Nossa metodologia sempre alia a teoria à prática, aproximando o participante da realidade empresarial, através de:

  • Trabalho em equipe, exercitando constantemente a comunicação e a coordenação, competências essenciais no atual mundo dos negócios;
  • Aplicação de casos: Melhoram a capacidade de síntese e análise, mediante a resolução de exercícios com dinâmicas de grupo, debates e troca de conhecimentos e experiência;
  • Simulações: Executadas com base em situações reais do mercado, onde o aluno exercita sua competência na direção de negócios;
  • Projeto final: Realização de um plano de marketing completo, o qual será defendido perante uma banca avaliadora.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I – Empresa e Marketing

Empresa e Marketing
Introdução ao Ambiente Econômico
Análise do Consumidor (Externo e Interno)

Módulo II – Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva

Planejamento Estratégico
Métodos Quantitativos aplicados ao Marketing
Inteligência Competitiva
Pesquisa de Mercado

Módulo III – Marketing Operacional

Gestão de Produtos e Marcas
Preço
Gestão de Canais de Distribuição
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Publicidade e Propaganda
Marketing Direto
Promoção de Vendas
Logística Aplicada ao Marketing
Web Marketing

Módulo IV – Âmbito de Atuação do Marketing

Marketing B to B
Marketing de Serviços
Gestão da Qualidade
Sustentabilidade Empresarial

Módulo V – Planejamento e Controle de Marketing

Plano de Marketing (desenvolvimento)
Geomarketing
Métodos de Previsão de Vendas
Análise Econômico-Financeira e Orçamentária

Módulo VI – Gestão de Vendas

Técnicas de Negociação Comercial
Direção de Equipe e Organização de Vendas
Key Account Management
Portfólio de Clientes, CRM e Fidelização

Módulo VII – Marketing Internacional e Comércio Exterior

Mercados Internacionais, Globalização e Blocos Econômicos
Marketing Internacional

Módulo VIII – Habilidades Diretivas

Ética nos Negócios
Gestão de Projetos
Gestão de Conflitos
Planejamento e Gestão de Carreira
Trabalho de Conclusão de Curso

*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA

Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.

MBA autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.

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