IDESF Apoia o Projeto Esperança de São Miguel do Iguaçu-PR

0
2306

O “Projeto Esperança”,  idealizado pelo Delegado da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu, Dr. Francisco Sampaio, recebeu, na noite do dia 07 de março, uma Moção de Aplausos concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná, por intermédio do Deputado Estadual Mauro Moraes.

O cerimonial aconteceu nas dependências da própria Delegacia e contou com a presença do Sr. Luciano Barros, presidente do IDESF – instituto que sempre apoiou esse brilhante projeto – demais autoridades da região e a imprensa.

A homenagem traz o reconhecimento dos governantes do nosso estado ao projeto, que aos olhos da população são-miguelense e regional, já vem trazendo benefícios sociais aos detentos e a comunidade desde a sua implantação, há pouco mais de um ano.

Além da ressocialização dos presos participantes do projeto, o programa beneficia a sociedade através dos produtos que são produzidos. Os detentos envolvidos, trabalham na produção de hortaliças e verduras, fraldas geriátricas, manutenção de cadeiras de rodas, além de terem aulas de corte e costura industrial e violão. Toda a produção de hortaliças e fraldas geriátricas é doada à Assistência Social do Município, que repassa às escolas e pessoas carentes.

Outro benefício que o projeto traz aos detentos é que a cada três dias trabalhados, reduz-se um dia na sua pena, além de ensinar-lhes uma profissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome